HUÍLA

Com uma área total de 75.002 Km2, esta província é constituída por 13 Municípios: Quilengues; Lubango; Humpata; Chibia; Chiangue; Quipungo; Caluquembe; Caconda; Chicomba; Matala; Jamba; Chipindo e Kuvango. A Capital Porvincial é a Cidade do Lubango. O seu clima é intertropical, alternando entre o húmido e o seco e uma temperatura média anual de 20 graus centígrados, sendo que nas áreas de maior altitude o clima pode ser considerado temperado. Esta belíssima Província de Angola apresenta uma estrutura económica baseada na pecuária e na agricultura porém, cada vez mais é vista como uma zona com potencial turístico, pela sua situação geográfica privilegiada e pela presença de algumas das melhores unidades hoteleiras de Angola. O seu Aeroporto, situado no Lubanco e de nome Aeroporto da Mucanca é um dos mais movimentados do país, representando um importante polo de desenvolvimento económico para a Huíla. A província detém ainda um conjunto de pequenas pistas para aeronaves de pequeno porte na Jamba, Calunquembe e Matala.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

HUÍLA EM NÚMEROS

Border circle

Clima

O clima compreende (2) estacões, sendo uma chuvosa com seis (6) meses que, vai desde meados de Outubro até início de Abril e, outra seca correspondente aos restantes meses do ano.Tropical de Altitude.

Border circle

População

A Provincia da Huíla é ocupada por uma população de 2.354.398 hab.
Municípios: Caconda, Caluquembe, Chiange, Chibia, Chicomba, Chipindo, Cuvango, Humpata, Jamba, Lubango, Matala, Quilengues, Quipungo e Cacula

Border circle

Área

Sendo a cidade mais alta de Angola, com uma área de 79.022 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Fendas de Tundavala - Avistadas a partir da parte alta da Cidade do Lubango, estas fendas são um espetáculo monumental.
  • Serra da Leba - Uma formação rochosa de beleza ímpar, pela qual segue a estrada repleta de curvas e contracurvas infindáveis que liga o Lubango ao Namibe. Vale a pena parar no Miradouro da Boca da Humpata, a caminho no Namibe para olhar a Serra e a estrada que serpenteia entre as escarpas abruptas.
  • Cristo Rei - Localizado na Ponta do Lubango, levou 5 anos a ser concluído, tendo sido inaugurado em 1950. Junto a este monumento há um Miradouro que permite a vista sobre toda a Cidade do Lubango.
  • Antigo Palácio do Governo - Edificado em 1887, alberga hoje em dia o Governo Provincial, sendo um exemplo da Arquitectura Colonial.
  • Igrejas e Monumentos Religiosos - Sé catedral do Lubango edificada em 1939, Igreja Missão da Huíla edificada em 1880, Igreja de Tchivinguiro edificada em 1892 e Igreja de Quihita edificada em 1894.
    Conheça Mais


HOTEIS

CASPER LODGE SENHORA DO MONTE

CONTACTOS

  • CASPER LODGE SENHORA DO MONTE - Lubango, TELF 261 245 015 / 261 245 016 / 261 245 017 casperlodge@hotmail.com
  • HOTEL TURÍSTICO MUNHONGUERA LODGE - TELF 261 220 159 / 261 220 183
  • GRANDE HOTEL DA HUÍLA - Rua Dr. António Agostinho Neto, TELF 261 220 512
  • PULULUKWA RESORT - Na saída do Lubango, TELF 925 752 400

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA