CABINDA

O Aeroporto de Cabinda é um dos mais movimentados Aeroportos de Angola. De elevadíssima importância para a actividade económica da província mais a Norte de Angola, esta plataforma aeroportuária está neste momento a ser expandida para que possa continuar a ser um forte polo de desenvolvimento da região. Cabinda, sendo a Província mais a Norte do Território Angolano, tem uma situação geográfica particular: é um enclave que faz fronteira a Norte com a República do Congo e a Este com a República Democrática do Congo. Constituída por 4 municípios: Belize; Buco N’Zau; Cabinda e Lândana, ocupa uma área de de 7270 Km2. Economicamente a actividade dominante é a indústria petrolífera, a qual emprega a maioria da sua população, directa ou indirectamente. Outras actividades passam pela agricultura em geral e pela indústria da madeira. O clima de Cabinda é considerado Tropical Húmido, com temperaturas médias que rondam os 25 Graus Celsium. Muito caracterizada pela suas tradições, esta Província é rica em costumes e hábitos que perduram de geração em geração. Vale a pena visitar Cabinda e conhecer esta bela província.


CABINDA EM NÚMEROS

Border circle

Clima

O clima é tropical húmido, com precipitações anuais em torno de 800 mm. A temperatura média anual varia entre os 25 e os 30º Celsius.Tropical húmido.

Border circle

População

A Provincia de Cabinda é ocupada por uma população de 688.285 hab.
Municípios: Belize, Buco-Zau, Cabinda e Cacongo

Border circle

Área

A provincia de Cabinda ocupa uma área de 7.270 Km².

Aeroporto

Altitude Administração Latitude Longitude
20 metros ENANA E.P. -5.596992
05° 35' 49.17" S
12.188353
012° 11' 18.07" E
Tipologia de Aeroporto Variação Magnética Pista 01/19 Fuso Horário
Civil 004° W (05/06) 2500 m compr. / 30 m larg. UTC+1

ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Reserva Florestal de Kakongo (Maiombe) - Com uma área de 650 Km2.
  • Floresta do Maiombe, com uma área aproximada de 290 mil Hectares, trata-se de uma Floresta única no Mundo inteiro na qual a Flora e a Fauna são muitas vezes exclusivamente encontradas neste Ecosistema.
  • Pântano da Lândana - Local Priveligiado para a Observação de Pássaros, um santuário para algumas espécies como Pelicanos e Flamingos.
  • Ruinas da Velha Sé Episcopal.
  • Igreja de San Tiago de Lândana; Igreja da Nossa Senhora Rainha do Mundo; Igreja da Imaculada Conceição; Igreja Mboca; Igreja de Santo António;
  • O Museu Provincial de Cabinda
  • Foz do Rio Chiloango - Maior Rio da Província.
    Conheça Mais


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL POR DO SOL - Rua das Mangueiras, TELF 231 222 684 / 231 222 685 hotelpordosol@hps-cabinda.com
  • HOTEL MAIOMBE - Rua Agostinho Neto, TELF 231 224 351 / 231 222 572 hotelmaiombe@netangola.com
  • HOTEL HD - Rua do Comércio, Cabinda

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA