HUAMBO

Situada no Centro Sul do País, a Província do Huambo tem como Capital a Cidade do Huambo e ocupa uma área total de 34.270 Km2. Esta Província é constituída por 11 Municípios: Huambo; Londuimbale; Bailundo; Mungo; Tchindjenje; Ucuma; Ekunha; Tchicala-Tcholoanga; Catchiungo; Longonjo e Caála. O seu clima é tropical de altitude, com temperaturas médias anuais de 19 graus centígrados, sendo que, com frequência, os termómetros atingem temperaturas muito baixas. A sua principal actividade é a agricultura, actividade que emprega directa e indirectamente a maioria da população. Aliás, o Huambo já foi considerado o “Celeiro de Angola”. Tratando-se de uma província profundamente afectada pela Guerra, encontra-se em fase de recuperação e reconstrução. Também economicamente o Huambo pretende associar à agricultura a produção industrial, estando a reunir as condições para albergar o segundo maior parque industrial do País. Considerada por muitos ter sido uma das mais bonitas cidades de Angola, a Capital Huambo, aspira a voltar a ter a capacidade de atracção turística de outros tempos. Com absoluta certeza que o Aeroporto Albano Machado é uma infra-estrutura essencial a que todos estes objectivos provinciais sejam alcançados.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

HUAMBO EM NÚMEROS

Border circle

Clima

Localizada sobre um Planalto acima de 1774m de altitude Huambo possui um clima Tropical de Altitude.

Border circle

População

A Provincia do Huambo é ocupada por uma população de 1.896.147 hab.
Municípios: Bailundo, Catchiungo, Caála, Ecunha, Huambo, Londuimbale, Longonjo, Mungo, TchiKala-Tcholoanga, Tchinjenje e UKuma

Border circle

Área

Sendo a 2ª cidade mais alta de Angola, com uma área de 34.270 Km²


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Albufeira do Kuando - A cerca de 20 Km da Capital
  • Reserva Florestal do Kavongue
  • Morro do Moco - Situado a Sul de Luimbale
  • Museu Antropológico Municipal
  • Museu Regional do Huambo
  • Esculturas Distribuídas pela Capital
  • Tumulo do Rei Ekuikui-Situado no Morro de Santo António do Bailundo
  • Visite ainda os vários Jardins e Parques da Capital


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL EKUIKUI - Junto à Sede do Governo Provincial, Avenida Torres Garcia, TELF 241 220 977
  • HOTEL ROMA RITA - Avenida da Independência, TELF 241 223 816 / 241 223 817 / 241 223 818
  • PENSÃO HUAMBO - Rua Direita do Palácio, TELF 241 220 747

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA