MOXICO

O Moxico é a maio província de Angola, ocupando uma área de 223.023 Km2, sendo maior que muitos países Africanos e do resto do mundo. Constituída por 9 Municípios: Camanongue; Léua; Luacano; Luao; Luchazes; Lumbala Nguimbo; Lumege e Alto Zambeze. Luena é a sua Capital Provincial. O clima da província é tropical húmido e a temperatura média anual é de 21 graus centígrados. A maioria da sua economia é baseada na Agricultura de subsistência. Apesar de uma economia ainda débil, esta é uma província com um imenso potencial fruto da sua vastidão territorial, terras férteis e fauna e flora diversificadas que criam condições óptimas para o Eco Turismo. O Aeroporto do Luao, localizado na Capital Luena, está preparado para receber aviões de pequeno, médio e grande porte, sendo uma infra-estrutura que em grande medida combate isolamento e a interioridade do Moxico. Existem ainda pequenos aeroportos para aviões de pequeno porte no Cazombo e em Lumbala Nguimbo. .

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

MOXICO EM NÚMEROS

Border circle

Clima

O clima da província é tropical, com uma média de temperatura que varia entre os 22ºC e os 24°C.Tropical húmido de altitude.

Border circle

População

A Provincia do Moxico é ocupada por uma população de 727.594 hab.
Municípios: Alto Zambeze, Bundas-Lumbala-Nguimbo, Camanongue, Léua, Luacano, Luau, Luchazes, Luena e Cameia

Border circle

Área

A provincia do Moxico ocupa uma área de 223.023 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Reserva Florestal do Katupe - Com uma área de cerca de 150 Km2, é delimitada a Norte pelos Rios Luce e Lue, a Leste pelo Rio Condoge, a Sul pelo Rio Londoge e a Oeste pelo Rio Lué.
  • Reserva Florestal do Locusse - Com uma área de 2.450 Km2, é delimitada a Norte pelo Rio Luchibe, a Oeste pelo Rio Cuele, a Leste pelo Rio Mundoia e a Sul pelo Rio Lungue-Bungo.
  • Reserva Florestal do Cassai - Com uma área de 190 Km2, é delimitada a Norte pelo Rio Cassai, A Oeste pelo Rio Lué, e Sul e a Leste pelo Rio Munhango.
  • Assinala-se ainda as Reservas Florestais do Macondo e do Luisavo.
    Conheça Mais


HOTEIS

CONTACTOS

  • RESIDENCIAL HORIZONTE - Bairro N’Zajo, TELF 254 260 077
  • HOTEL KAKOMA - TELF 254 260 077

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA