CUANDO-CUBANGO

O Kuando Kubango é a segunda maior província de Angola, ocupando uma área de 199.049 Km2, sendo porém uma das províncias com menor densidade populacional. É constituída por 9 Municípios: Cuchi; Menongue; Cuangar; Nankova; Cuito Cuanavale; Mavinga; Calai; Dirico e Rivungo. A Capital Provincial é Menongue, cidade fundada nas margens do Rio Kuebe. O Kuando Kubango tem fronteiras internacionais com a Namíbia e a Zâmbia. A sua posição de fronteira não tem contribuído especialmente para o seu desenvolvimento económico, tratando-se de uma das províncias menos desenvolvidas de Angola. Porém, as antigamente denominadas terras do fim do mundo, podem vir a tornar-se as terras da oportunidade e do futuro porque, as potencialidades económicas estão absolutamente virgens, existindo uma forte vontade em relançar económica e socialmente esta que foi uma das mais fustigadas províncias durante a guerra. As principais actividades ainda se limitam à pesca artesanal; apicultura; agricultura e pecuária. Porém é sabido que a Província tem elevadíssimas potencialidades de mineração de diamantes, ouro e cobre. O seu clima é tropical de altitude e a temperatura média anual é de 20 graus centígrados. o Kuando Kubango está servido por dois aeroportos que permitem receber aviões de grande porte - O Aeroporto da Capital Provincial Menongue - Aeroporto Comandante Kwenha e ainda, o Aeroporto de Cuito Cuanavale, uma moderna infra-estrutura aeroportuária. Podemos afirmar que estas duas plataformas aeroportuárias e ainda, os diversos aeródromos existentes, são o garante que ao nível do transporte aéreo não haverá estrangulamento económico nem isolamento proveniente da interioridade do Kuando Kubango..


CUANDO - CUBANGO EM NÚMEROS

Border circle

Clima

O clima é tropical no norte da província e semi-árido no sul..Tropical, seco/altitude.

Border circle

População

A Provincia do Cuando - Cubango é ocupada por uma população de 510.369 hab.
Municípios: Calai, Cuangar, Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico, Mavinga, Menongue, Nancova e Rivungo

Border circle

Área

A província do Cuando - Cubango ocupa uma área de 99.049 Km².

Aeroporto

Altitude Administração Latitude Longitude
1362 metros ENANA E.P. -14.657583
14° 39' 27.30" S
17.719833
017° 43' 11.40" E
Tipologia de Aeroporto Variação Magnética Pista 13/31 Fuso Horário
Civil 007° W (05/06) 3500 m compr. / 45 m larg. UTC+1

ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Montanha de Malova e Quedas Maculungungo - Localizadas no Município de Cuchi.
  • Gravuras Rupestres de Batoto - Localizadas no Município de Cuchi
  • Ruínas do Forte de Muene Vunongue - Perto da Capital Provincial
  • Centro Histórico de Missombo e Balombo
  • Reserva Natural de Mavinga - Com uma área ocupada de 5.950Km2, nesta reserva podem encontrar-se elefantes, rinocerontes, palancas negras, leões, leopardos, avestruzes, hienas e um número elevado de outras espécies de diversos portes.
  • Coutadas Públicas existentes na Província - Luiana, Luengue, Longal maligna e Mocosso.


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL RESIDENCIAL KUBANGO - Rua da Missão Civil, TELF 249 280 056 / 249 280 153
  • HOTEL RESIDÊNCIA - Rua Aeroporto, Menongue, TELF 249 280 056 / 249 280 153
  • RIO CUEBE LODGE RESORT AND SPA - Estrada Menongue, Caiundo, Km 11 Menongue, TELF 940 371 873 / 917 260 086 reservas@riocuebelodge.com

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA