MALANGE

Como diversas Províncias do nosso País, o Kwanza Norte tem elevadas potencialidades económicas, sendo que algumas são já exploradas e outras ainda por explorar e potenciar. Com uma extensão de de 24.110 Km2, esta província é composta por 10 Municípios: Cazengo; Lucala; Ambaca; Golungo Alto; Quiculungo; Bolongongo; Banga; Samba Cajú; Ngonguembo e Cambambe, este último onde se situa uma das principais infra-estruturas da Província - a Barragem de Cambambe. Com um clima tropical húmido e uma temperatura anual média de 23 Graus Centígrados, a Capital é NDalatando, cidade onde está localizado (a 7 km) o Aeroporto que serve a Província, sendo que existe igualmente um aeródromo para aviões de pequeno porte.Tendo um história e tradição de terras férteis, o Kwanza Norte já foi umas das províncias com maior produção de Algodão; Café e Cereais. Neste momento há um esforço coordenado para que se recuperem os índices de produção agrícola do passado mas também que se promova o turismo, nomeadamente o eco-turismo, o turismo rural e o turismo histórico.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

MALANGE EM NÚMEROS

Border circle

Clima

Temperado Húmido,temperatura média entre os 22 e os 24°C.

Border circle

População

A Provincia do Kwanza-Norte é ocupada por uma população, estimada em 427.971 hab.
Municípios: Ambaca, Banga, Bolongongo, Cambambe, Cazengo, Golungo Alto, Ngonguembo, Lucala, Quiculungo e Samba Cajú.

Border circle

Área

A província do Kwanza-Norte ocupa uma área de 24.110 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Outras Reservas Naturais e Florestais como: Reserva Florestal de Cacumala; Reserva Florestal de Bolongongo; ocupando cada uma destas cerca de 800 Km2.
  • Sepultura da Rainha N’Ginga
  • Centro Horto Botânico de Kilombo - Localizado a cerca de 5 Km de NDalatando.
  • Quedas do Rio Muembeje - A cerca de 10 Km da Capital da Província, estas quedas têm mais de 100 metros de Altura e são uma visita a não perder.


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL MUEMBEJE - Rua Dr. Agostinho Neto, TELF 235 280 109.
  • HOTEL MIRADOURO - TELF 235 280 179 / 235 280 196.
  • HOTEL TERMINUS NADALATANDO - Centro da Cidade, Estrada Nacional 230.

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA