CUNENE

Com uma área total de 87.342 Km2, esta província está localizada no Sul de Angola, senda sua Capital Ondjiva, sendo que esta província é constituída por 6 Municípios: Kahama; Kuanhama; Kuroca; Kuvelai; Namacunde; Ombadja. O Cunene partilha uma vasta fronteira com a Namíbia. O Cunene regista um clima tropical seco, do tipo semi-árido mega térmico, com uma temperatura média anual de 23ºC, com grandes amplitudes térmicas diárias. A sua população dedica-se sobretudo à agricultura de subsistência, à pesca artesanal e à pecuária. Milho, massango, massambala e feijão são os principais cereais cultivados.O ferro e o cobre são os minerais mais abundantes. Cunene conta com 2 aeroportos, um em Ondjiva - Aeroporto 11 de Novembro, preparado para Aviões de Grande Porte e um outro Aeroporto na Kahama. Existem ainda aeródromos em Xangongo, Namacunde e Kuroca para aviões pequeno porte.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

CUNENE EM NÚMEROS

Border circle

Clima

Cunene regista um clima tropical seco, do tipo semi-árido mega térmico, com uma temperatura média anual de 23ºC, com grandes amplitudes térmicas diárias. O mês + frio é Julho com 17ºC e o mês mais quente é o de Outubro com 26ºC.

Border circle

População

A Provincia do Cunene é ocupada por uma população, estimada em 965.288 hab.
Municípios: Cahama, Cuanhama, Curoca, Cuvelai, Namacunde e Ombadja.

Border circle

Área

A província do Cunene ocupa uma área de 87.342 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Os Principais Rios - Rio Cunene, o Rio Kuvelai e o Rio Kalonga.
  • A Reserva Natural de Mupa - Situa-se no norte da província e abrange uma área de 6.600 Km2. Foi constituida como reserva em 1964 com o objectivo de proteger a fauna local em declínio.Esta reserva tem uma vasta diversidade de animais: girafas, hienas, leopardos, gungas, rinocerontes, hipopótamos, zebras, elefantes, avestruzes, leões, palancas vermelhas, garças, olongos e impalas.
  • As Cataratas de Ruacaná - Localizadas quase na fronteira com a Namíbia, na região de Kalueke, no rio Cunene. Com uma queda de 124m estas cataratas são impressionantes. No entanto, a melhor altura do ano para as visitar é na estação das chuvas pois a barragem existente nesta zona deixa-as praticamente sem água nos períodos mais secos do ano.
  • As Quedas do Monte Negro - Localizadas na região de Kuroca, quase na fronteira com a Namíbia e também a sua beleza nos encanta.
  • Embondeiro de Péu- Péu - Acredita-se que o maior embondeiro de África se situa no município de Omdadja, em Péu-Péu.


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL O´KAPALE - TELF 265 250 572 / 265 250 001
  • MOTEL TROPICAL - Bairro Bangula, Onjiva, TELF 265 250 084
  • HOTEL VUNGEKITA - Rua Avenida Onde Está Localizado E-mail: hotel.ondjiva@vungekita.com Tel.: +244 222 345 678 Mov.: +244 923 456 789

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA