ZAIRE

Sendo uma das 10 Províncias Fronteiriças de Angola, nomeadamente com uma extensa fronteira com a Republica Democrática do Congo e uma área de 40.130 Km2, o Zaire é constituído por 6 Municípios: Noqui; Nzeto; Tamboco; Soyo; M’Banza Congo; Cuimba, sendo a sua Capital Administrativa M’Banza Congo, embora uma grande parte da actividade económica se centre no Soyo, nomeadamente a fortíssima actividade petrolífera que tem como polo principal a Base do Kwanda que agrega no seu perímetro um conjunto de empresas nacionais e internacionais de grande envergadura. O Aeroporto do Soyo, naturalmente representa uma infra-estrutura fundamental para o suporte das actividades económicas da Província, apresentando-se como uma plataforma moderna e absolutamente equipada para fazer face ao movimento existente e futuro. Existe igualmente uma segunda infra-estrutura aeroportuária em M´Banza Congo, podendo afirmar-se estarem asseguradas as necessidades essenciais da Província em relação ao Transporte Aéreo e consequente suporte à actividade sócio económica da Província.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

ZAIRE EM NÚMEROS

Border circle

Clima

Tropical úmido e semi-árido. A temperatura da região varia de 24ºC a 26ºC. Tem duas estações: de Novembro a Maio, a época das chuvas; de Junho à Outubro, a época seca.

Border circle

População

A Provincia do Zaire é ocupada por uma população, estimada em 567.255 hab.
Municípios: Cuimba, M'Banza Kongo, N'Zeto, Nóqui, Soyo e Tomboco.

Border circle

Área

A província do Zaire ocupa uma área de 40.130 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Museu Kulumbimbi - Antiga casa do Rei de M’Banza Congo.
  • Cavernas do Zau Evau - Localizadas a aproximadamente 80km da sede do Município de M’Banza Congo.
  • Foz do Rio Congo ou Zaire, o qual quando desagua no mar apresenta um verdadeiro espetáculo natural que merece ser visto.
  • Passeio de Barco pelo Canal Pululu, cerca de 2Km a leste da Cidade do Soyo. Um passeio que permite um contacto único com a natureza Selvagem desta Província.
  • Quedas do Rio M’Bridge - No Municipio de Cuimba, trata-se de um local com excepcionais condições para a prática de desportos náuticos, nomeadamente a descida de rápidos em canoagem.
    Conheça Mais


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL PORTO RICO - Rua Principal do Soyo, TELF 232 278 026 / 232 278 040
  • HOTEL JEMBAS - Rua Principal do Soyo, TELF 232 278 048 / 232 278 015
  • HOTEL BRAVO - Rua Principal do Soyo
  • HOTEL NEMBUMBA - Bairro do Primeiro de Maio - Soyo

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA