UÍGE

Profundamente Agrícola e com um Clima Tropical Húmido e uma temperatura média anual de 24 Graus Centígrados, esta Província já foi a Capital do Café em Angola. Constituída por 16 Municípios, é uma das Províncias Angolanas com mais elevada demografia. Hoje em dia o Aeroporto de nome "Manuel Quarta Punza” serve de apoio para o esforço que a Província está a desenvolver por forma a recuperar os índices de produtividade agrícolas do passado, nomeadamente através das Roças de Café mas também, as potencialidades madeireiras que resultam de uma zona florestal que ocupa uma parte muito significativa do seu território, o qual totaliza 58.698Km2. Os referido 16 Municípios são: Alto do Cauale; Ambuíla; Bembe; Buengas; Bungo; Damba; Kimbele; Kiteche; Macocola; Maquela do Zombo; Mucaba; Negage; Puri; Sanza Pombo; Songo e Uíge. A província tem um segundo Aeroporto localizado no Negage.

Nota Importante: A ENANA-EP Presta a informação Hoteleira sem que essa possa ser considerada uma recomendação de qualidade ou sequer as melhores opções existentes na Província em causa. Recomenda-se a todos os viajantes que se informem junto das entidades de turismo de Angola ou da Província para fazerem a sua opção. Igualmente a ENANA-EP poderá acrescentar ou retirar do seu Website sem pré-aviso, qualquer informação a pedido ou por iniciativa própria.

UÍGE EM NÚMEROS

Border circle

Clima

O clima em Uíge é tropical. No inverno existe muito menos pluviosidade que no verão. A classificação do clima é Aw de acordo com a Köppen e Geiger. A temperatura média anual em Uíge é 22.2 °C. Tem uma pluviosidade média anual de 1402 mm.

Border circle

População

A Provincia do UÍGE é ocupada por uma população, estimada em 1.426.354 hab.
Municípios: Ambuila, Bembe,Buengas,Bungo,Damba,Cangola, Maquela do Zombo, Milunga, Mucaba, Negage, Puri, Quimbele, Quitexe, Sanza Pombo, Songo e Uíge.

Border circle

Área

A província do UÍGE ocupa uma área de 58.698 Km².


ATRAÇÕES TURÍSTICAS, CULTURA E NATUREZA

Os Nossos Lugares Turísticos

  • Túmulo do Ancião Mekabango - Uma das Grades Figuras da luta contra a ocupação Colonial.
  • Reserva Florestal do Beu - Uma área de 1400Km2 de floresta muito densa na qual abunda a mais variada Flora e Fauna - Elefantes; Búfalos; Atílopes; Macacos Azúis; entre outras espécies.
  • Igreja de São José - Edificada no Sec. XVIII
  • Forte de Bembe - Construído no Sec. XX, fica junto à Igreja do Bembe.
  • Gravuras Rupestres de Kissadi.
    Conheça Mais


HOTEIS

CONTACTOS

  • HOTEL RESIDENCIAL CHAVE D’OURO - Rua do Comércio, TELF 233 220 815
  • HOTEL CHAVE D'OURO - Rua do Comércio, TELF 913 301 589
  • GRANDE HOTEL DO UÍGE - TELF 233 22 26 40
  • ESTRELA DA NOITE BAIRRO POPULAR - TELF 913 303 035 / 924 643 275

© 2017 - Todos os direitos reservados - ENANA