• Garantir a eficiente exploração dos aeroportos que estão à sua responsabilidade e assegurar elevados níveis de segurança ao nível do controlo de tráfego no espaço aéreo sob jurisdição da República de Angola, tendo em vista a prossecução de interesse público e desenvolvimento da economia nacional.

  • Ser uma referência regional na gestão dos aeroportos e na actividade de controlo de tráfego aéreo, orientada para uma prestação de um serviço de elevada qualidade e segurança aos clientes, pautando a sua ação por objetivos de eficácia e sustentabilidade operacional e financeira, contribuindo para a promoção da imagem de Angola no Mundo.

  • DEDICAÇÃO AO CLIENTE

    Propósito de servir aos clientes do aeroporto atendendo as suas necessidades, espectativas e preocupações, assente numa relação de empatia, respeito e disponibilidade;

    SEGURANÇA E QUALIDADE

    Garantir o rigor, profissionalismo e zelo no cumprimento das normas práticas e procedimentos operacionais, nacionais e internacionais, da avição civil;

    INTEGRIDADE E HONESTIDADE

    Potenciar o crescimento profissional e pessoal dos seus trabalhadores, promovendo aqueles que mais contribuem para o alcance dos objectivos da empresa, através de um processo de avaliação por mérito;

    DESENVOLVIMENTO DO TRABALHADOR

    Potenciar o crescimento profissional e pessoal dos seus trabalhadores, promovendo aqueles que mais contribuem para o alcance dos objectivos da empresa, através de um processo de avaliação por mérito;

Responsabilidade Social

Enquanto empresa pública, a ENANA-EP possui a sua responsabilidade social respaldada nas políticas de desenvolvimento social do Executivo. A sua principal responsabilidade é com a preservação do ambiente e qualidade do ar, pelo que possui na sua estrutura orgânica uma unidade especificamente voltada para as questões de qualidade e ambiente. A nível local, tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida das populações residentes nas proximidades do perímetro aeroportuário em colaboração com as administrações locais, com destaque para a promoção de bons hábitos de higiene, por intermédio acções de sensibilização sobre os perigos à saúde pública, como aglomeração do lixo, doenças sazonais, além de doacções pontuais a centros de acolhimento infantil e da terceira idade.

CCR - Centro de Controlo Regional.

O Centro de Controlo Regional, abreviado de CCR, é uma das infraestruturas nevrálgicas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. O complexo foi baptizado com o nome do órgão que presta os serviços de controlo do tráfego aéreo, de informação de voo e de alerta em toda a extensão do espaço aéreo sob jurisdição da República de Angola, funcionando também como observatório de emergências aéreas. Situado na zona sul do aeroporto, comporta vários edifícios de apoio técnico-administrativo como o Centro Aeronáutico de Instrução (CAI), edifícios administrativos, o posto médico, as oficinas-auto, a central eléctrica e grupos eletrogéneos que fornecem energia eléctrica para os sistemas e equipamentos de apoio à navegação aérea, a torre de controlo, os bombeiros, o refeitório, servidores de telecomunicações e laboratórios de engenharia e de manutenção de equipamentos aeronáuticos.

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